A edição 128 da Revista Focus conta os detalhes de mais um escândalo envolvendo a família Bolsonaro. General Heleno, Ramagem e Bolsonaro se veem em meio a

espionagem clandestina, criando uma espécie de novo SNI dentro da ABIN, que foi utilizada para monitorar a promotora do caso Marielle.

Na Carta ao Leitor, Alberto Cantalice, diretor de Comunicação da FPA, enfatiza a importância de agregar valor à economia, investir na capacitação dos jovens e promover projetos de ciência, tecnologia e inovação para impulsionar o crescimento sustentável. Ele ainda critica as vozes contrárias a essas iniciativas, considerando-as prejudiciais aos interesses nacionais.

O líder da bancada, Zeca Dirceu, repercute o caso da ABIN e diz que “é grave a revelação de que a Abin foi usada por Bolsonaro para espionar e monitorar ilegalmente ministros, governadores e outras autoridades políticas, adversárias do ex-presidente”.

Em entrevista exclusiva, o senador Humberto Costa, coordenador do GT das Eleições 2024 do Partido dos Trabalhadores, discute planos do partido para o pleito municipal deste ano, detalhando estratégias para as capitais e cidades nas quais o partido já possui prefeituras e

cadeiras no legislativo municipal. Em clima de renovação, o PT busca consolidar-se como alternativa sólida, apresentando o jeito petista de governar como solução para as cidades. Costa destaca prioridades, estratégias e desafios para o futuro político do país.

Confira os dados positivos do desempenho do presidente Lula na primeira pesquisa do ano que indica estabilidade na aprovação de Lula.

E ainda: 

Mariana: Justiça condena mineradoras a pagarem R$ 47,6 bi em indenizações por desastre

Na USP, Lula celebra universidade menos elitista e “com a cara do Brasil”

Governo Lula apresenta planos para um novo parque industrial

Centrais sindicais divulgam nota em apoio à política industrial do governo Lula

Produção de navios é estratégica para o Brasil, afirma Aloizio Mercadante

Presidente sanciona Lei Orçamentária Anual de 2024, que prevê equilíbrio fiscal e responsabilidade social

Desafios da próxima década, por José Dirceu

Área sob alertas de desmatamento na Amazônia cai 50% em 2023

Internacional: 

Argentina: com forte apoio popular, sindicatos fazem greve geral contra governo Milei

Cultura: 

Rebelião negra em Pelotas e a disputa da História

A Semana na História

Acesse a nova edição da Focus Brasil aqui.

`