Nesta terça (18), às 17h, o programa Reconexão Periferias recebe a advogada Viviane Balbuglio, que participa da construção da Frente Estadual pelo Desencarceramento de São Paulo e da Associação Amparar. Ela foi entrevistada para a edição de outubro da revista Reconexão Periferias, que traz uma reflexão sobre os 30 anos do Massacre do Carandiru, quando 320 policiais fortemente armados, inclusive com fuzis, invadiram o Pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo, executando sumariamente 111 pessoas.

Laudos periciais evidenciaram que a maioria dos detentos foi assassinada de joelhos ou deitada, o que comprova a intenção do estado paulista em matar aqueles sob sua custódia, que já eram submetidos a condições desumanas antes da tragédia, como a superlotação, por exemplo, pois a capacidade do prédio era para 3300 presos, mas abrigava mais de 7200.

Na entrevista, Viviane fala sobre e o que se espera das políticas de segurança pública no país para evitar que outras tragédias similares continuem a acontecer. A entrevista será exibida nos canais da FPA no Youtube e no Facebook.

Assista: