Pauta Brasil da próxima segunda-feira, 27 de junho, irá discutir os recentes cortes no orçamento das universidades federais. O programa abordará o déficit orçamentário das universidades, expondo a partir do ponto de vista da gestão e dos alunos e alunas.

Com mediação de Ellen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo, João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia, e Ana Vitória Gomes, estudante de Filosofia, diretora de divulgação do Centro Acadêmico Filosófico Cultural do Amazonas e diretora de gênero da União Estadual dos Estudantes, irão apresentar os perigos da diminuição de verbas para o ensino público e as maneiras de lutar contra os cortes e a destruição da educação.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.mara. Foi eleita por seis anos consecutivos uma das 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

 

`