Na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, o programa Pauta Brasil irá discutir a conjuntura internacional e o trágico isolamento do país, desmoralizado mundo afora, denotando um grande fiasco e fracasso mundial na política externa.

A antiga liderança brasileira e respeito nutrido pelos demais países, as posturas ativas e altivas que fizeram do país um player mundial durante dos governos Lula e Dilma, foram estraçalhadas por ações, por vezes vexatórias, do governo Bolsonaro.

Se o Brasil voltou ao mapa da fome, por outro lado, está praticamente saindo do mapa mundi.

Com mediação de Geraldo Magela, diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo, Pauta Brasil receberá Celso Amorim, Cesar Calejon e Guilherme Casarões para que possam falar sobre o isolamento, a perda de liderança no mundo e suas consequências.

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores.

Cesar Calejon é jornalista, autor dos livros “A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século 21” e “Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia Covid-19 no Brasil”.

Guilherme Casarões é doutor e mestre em Ciência Política pela USP, mestre em Relações Internacionais pela Unicamp, especialista em História e Culturas Políticas pela UFMG e graduado em Relações Internacionais pela PUC-MG. É vice-coordenador da Graduação em Administração Pública da Fundação Getulio Vargas e professor da nas áreas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`