Pandemia, mortes, crise econômica e social, desemprego, desamparo e fome. Na próxima quarta-feira, dia 21 de abril, o programa Pauta Brasil irá debater um tema urgente: a fome de milhões de brasileiros e brasileiras no país pandêmico e faminto em que se transformou o Brasil com Bolsonaro e Paulo Guedes.

Com mediação de Tereza Campello, o Pauta Brasil receberá Francisco Menezes e Renato Maluf para conversar sobre as medidas possíveis para o combate à fome e o necessário Auxílio Emergencial, política que já comprovou eficácia não só para encher panelas mas também para fomentar a combalida economia nacional.

Francisco Menezes é economista, presidiu o CONSEA entre 2004 e 2007. É analista de Políticas Públicas da ActionAid, integra o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil da Agenda 2030. Também participa do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e integra o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) de Desenvolvimento Social da Fundação Perseu Abramo.

Renato S. Maluf é professor titular do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde coordena o Centro de Referência em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (CERESAN). É membro da Coordenação Nacional do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e coordenador da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PenSSAN). Foi presidente do CONSEA-Nacional (2007/2011).

Tereza Campello é economista e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`