Nesta sexta-feira, 2 de abril, o programa Pauta Brasil irá discutir questões preocupantes, algumas de aparição pública muito recente e ainda sem solução na sociedade brasileira.

Nesta sexta-feira, 2 de abril, o programa Pauta Brasil irá discutir questões preocupantes, algumas de aparição pública muito recente e ainda sem solução na sociedade brasileira, como o racismo estrutural, e o neonazismo e o supremacismo branco, que surgem a partir das ideias reacionárias do presidente da República.

Para este programa estão convidados Gabriel de Carvalho Sampaio, Nilma Lino Gomes e Rogério Sottili. A mediação será da diretora da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias.

Gabriel de Carvalho Sampaio é advogado, membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria das Polícias de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.

Nilma Lino Gomes é ex-ministra da Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Rogério Sottili é historiador, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Neonazismo, supremacia branca e racismo no Brasil