O projeto Reconexão Periferias convida hoje Aline Maria da Silva, Angela Maria dos Santos e Maria José de Souza Silva, especialistas em educação nascidas em territórios quilombolas, para debater a liderança das mulheres nas comunidades e o papel da educação para além dos ambientes e espaços formais. As participantes falarão de como as populações do campo, suas vivências e relações sociais constituem saberes ancestrais e correspondem ao ato de educar.

O programa é transmitido ao vivo nos canais da Fundação Perseu Abramo do Facebook e do Twitter e permanece gravado no perfil do Reconexão Periferias no Instagram.

Conheça as convidadas:
Maria José de Souza Silva, natural da Comunidade Quilombola de Feijão e Posse (PE). Formada em Pedagogia e pós-graduanda em Psicopedagogia com ênfase em Educação Especial pela Faculdade de Educação Superior de Pernambuco (Facesp).

Aline Maria da Silva, natural da comunidade Quilombola Pedra do Amolar, Mirandiba (PE), Graduada em Serviço Social, pós-graduada em políticas públicas com ênfase em saúde/AEG Consultoria; contribuiu na elaboração das Diretrizes Curriculares da Educação Escolar Quilombola de Mirandiba (PE).

Angela Maria dos Santos Schepp, natural da Comunidade Quilombola Pau de Leite, Mirandiba (PE). Formada em Licenciatura em Pedagogia com especialização em Historia e Geografia pela Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

 

`