A Secretaria Nacional de Formação do PT, a Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e a Fundação Perseu Abramo (FPA) realizarão no dia 29 de junho, às 21h, a aula “Classes sociais no Brasil”, com o sociólogo Jessé Souza.

Mediada pela deputada Maria do Rosário, secretária Nacional de Formação do PT, a aula é parte do curso Caminhos de luta e resistência do povo brasileiro, segundo da série Somos Saberes, e será transmitida pelo canal da FPA no YouTube e por sua página no Facebook, além das redes sociais dos portais parceiros: Diário do Centro do Mundo, Brasil 247 e Revista Fórum.

Quem quiser acompanhar todo o curso e receber certificado ao final deve se inscrever no site da ENFPT: http://www.enfpt.org.br/inscricao-somos-saberes/

Sobre o professor

Jessé Souza é graduado em direito e mestre em sociologia pela Universidade de Brasília, a UnB, doutor em sociologia pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e fez pós-doutorado em psicanálise e filosofia na The New School of Social Research, em Nova York. É autor de mais de 20 livros e de artigos e ensaios em vários idiomas. Entre seus maiores sucessos se destacam A classe média no espelho (Estação Brasil); A tolice da inteligência brasileira, A radiografia do golpe e Subcidadania brasileira (LeYa); Ralé brasileira (Contracorrente); e Os batalhadores brasileiros (Editora UFMG).

`