Por meio de seu Projeto de Difusão do Conhecimento, a Fundação Perseu Abramo oferece o “Curso de Comunicação Digital: teoria e prática em redes sociais”. O curso é gratuito e aberto a não filiados.

As inscrições estão abertas neste link: http://bit.ly/CursoComunicaçãoDigital-FPA

OBJETIVO E FORMATO

Nosso objetivo é oferecer um espaço de formação e organização de uma rede de ativistas digitais e comunicadores do campo progressista, dispostos a participarem das disputas políticas no âmbito das mídias digitais, combatendo as Fake News e a desinformação que alimentam o fascismo e ameaçam a nossa democracia. É hora de reagirmos!

Além da parte conceitual, teremos um conjunto de oficinas práticas, organizadas em módulos de Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, WhatsApp, YouTube, Google, Formatos, Podcast, Resistência nas Redes, Tagueamento, Monitoramento e Legislação.

QUEM SÃO OS PROFESSORES

Contaremos com a participação de lideranças políticas (Manuela D`Ávila, Natalia Bonavides, Jean Wyllys e Maria do Rosário); professores (Fabio Malini / LABIC UFES; Sérgio Amadeu / Universidade Federal do ABC); especialistas (Beto Vasques / ex-assessor de comunicação do Podemos da Espanha; José Chrispiniano / Assessoria Lula; Sabrina Fernandes / YouTuber do Canal Tese Onze; João Brant / Intervozes; IBPAD – Instituto Brasileiro de Análise de Dados; ) e vários outros comunicadores e profissionais com experiência em diversas plataformas de rede.

ONDE SERÃO AS AULAS:

As aulas serão virtuais por meio da Plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação Perseu Abramo, para que você assista no horário que você puder.  Em caráter complementar, também realizaremos aulas virtuais ao vivo.

As informações de login e senha para acesso a Plataforma de EaD serão enviadas por e-mail aos (às) inscritos (as). Não esqueça de digitar corretamente seu e-mail na hora da inscrição e verificar sua caixa de Spam. O curso também conta com certificação ao final de cada módulo de aprendizado prático.

AULA INAUGURAL

Inscreva-se já e participe da aula inaugural que será realizada no dia 22 de junho, segunda-feira, às 19 horas, com a ex-presidente Dilma Rousseff, sobre Capitalismo de Vigilância. O link desta aula será enviado por e-mail aos inscritos no curso. Fiquem atentos.

LANÇAMENTO DOS MÓDULOS:

O primeiro Módulo do Curso será lançado no dia 29 de junho, com um novo módulo novo por semana partir desta data, num total de 13 módulos:

1. Política e guerra digital
2. Fake News, crimes digitais e impactos na democracia
3. História da internet e usuários
4. Facebook
5. Instagram
6. WhatsApp e Telegram
7. Twitter
8. YouTube
9. Conteúdo, mensagem e formato
10. Blogs, Google, Tags, Podcast e Contatos (Leads)
11. Monitoramento e Performance
12. Redes, opressões e políticas afirmativas
13. Legislação

Dominar estas ferramentas de comunicação digital é fundamental na disputa de narrativas para o fortalecimento da democracia e dos direitos sociais.

Inscreva-se e participe!

Vamos vencer o fascismo!

`