No dia 27 de maio, quarta-feira, às 19h, a Fundação Perseu Abramo (FPA) realizará o debate de lançamento do Curso de Comunicação Digital. A atividade será transmitida ao vivo no canal da Fundação no YouTube e em sua página no Facebook.

– Inscreva-se já: http://bit.ly/CursoComunicaçãoDigital-FPA

Dividido em dois momentos, o lançamento inciará com a apresentação do curso, feita por Aloizio Mercadante, presidente da FPA; Lindbergh Farias, diretor de formação da FPA; Alberto Cantalice, diretor de comunicação da FPA; deputada Maria do Rosário, secretária nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT) e Gilberto Carvalho, diretor da Escola Nacional de Formação do PT.

Na segunda parte, acontecerá um debate sobre comunicação digital, com a presença do jornalista José Chrispiniano, assessor de imprensa do ex-presidente Lula, e o analista político e consultor em comunicação digital Beto Vasques, mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Complutense de Madrid, fundador do Podemos e assessor de Pablo Iglesias por 4 anos.

O curso

O Curso de Comunicação Digital da Fundação Perseu Abramo é dividido em 13 módulos temáticos (conforme programa abaixo) e conta com aulas interativas, relatos, oficinas, seminários e constituição de uma rede de comunicadores.

Conheça o programa do curso:

Módulo 1 – Política e guerra digital

Módulo 2 – CPI das Fake News e crimes digitais

Módulo 3 – História da Internet

Módulo 4 – Facebook e Instagram – Ads

Módulo 5 – Whatsapp e Telegram

Módulo 6 – Twitter

Módulo 7 – YouTube e Google

Módulo 8 – Conteúdo, mensagem e formato

Módulo 9 – Outras redes sociais

Módulo 10 – Blogs e websites

Módulo 11 – Monitoramento e performance

Módulo 12 – Redes sociais, opressões e políticas afirmativas

Módulo 13 – Legislação

Assista ao teaser do curso:

`