No intuito de agilizar, qualificar e monitorar os casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de Coronavírus , o Consorcio Nordeste lançou o aplicativo MONITORA COVID-19, que envia dados para a plataforma web de atendimento, uma sala de situação com a função de apoiar a gestão municipal no monitoramento dos casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo para uma rápida comunicação entre o paciente e o profissional de saúde a ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, permitindo que os planejamentos de ações estejam alinhados com a realidade epidemiológica da pandemia e necessidade de cada indivíduo.

O paciente responde a perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente. Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, será sinalizada para a equipe de retaguarda, permitindo que a mesma entre em contato telefônico com a paciente e dispare ações mais eficientes dentro das necessidades dos cidadãos, buscando auxiliar o cidadão na tomada de decisão de procurar ou não um serviço de saúde.

O aplicativo ainda possibilita ao paciente acessar a localização das unidades de urgências mais próxima de sua residência, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento domiciliar.

Nessa lógica o Consorcio Nordeste pretende estabelecer um ecossistema de cooperação mútua de profissionais de saúde e pessoas em isolamento, no intuito de subsidiar as decisões das pessoas dentro de casa. A retaguarda de profissionais de saúde que farão os atendimentos via sistema poderá ser de profissionais afastados por serem dos grupo de risco (mais que 60 anos e comorbidades), estudantes do quinto e sexto ano de medicina, entre outros voluntários, que por motivos diversos não podem estar no fronte do atendimento pessoal, mas podem ajudar via plataforma.

Em resumo as principais funcionalidades são:

  • Classificação de risco automática das pessoas em isolamento;
  • Monitoramento em tempo real das condições clinicas dos pacientes em casa;
  • Um canal de comunicação permanente dos profissionais de saúde e as pessoas em sofrimento clinico e/ou psíquico;
  • Monitoramento georreferenciado das condições das pessoas;
  • Informação de qualidade e dentro da realidade de cada pessoa.

Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.novetech.monitoracorona

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