Povo trabalhador diante do governo que ameaça a democracia e a vida
O governo federal e sua equipe econômica insistem em punir os trabalhadores e trabalhadoras e jogar para cima deles o preço da crise econômica que já vinha se arrastando e que piorou com a chegada do coronavírus.
Medidas como a MP 936 – que permite corte de salários e de jornada, sem, inclusive, nenhuma salvaguarda de proteção por intermédio de sindicatos – e a MP 905, a chamada carteira verde-amarela, não protegem que depende do trabalho para sobreviver. Esta última, apesar da possibilidade de perder sua validade esta semana, por conta do vencimento do prazo de vigência, pode ser reeditada pelo governo a qualquer momento. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), segundo a imprensa, defende a reedição.
Além disso, o presidente da República sobe o tom dos ataques à democracia, como no domingo, quando participou de atos pelo fechamento das instituições e incitou seus apoiadores a um tresloucado confronto para defender o mandato dele, Bolsonaro.
Para comentar esses retrocessos na vida da classe trabalhadora e as ameaças de piora da crise por conta do comportamento presidencial, a tvPT desta segunda, no ar a partir das 11 horas, convida o deputado federal por Pernambuco, Carlos Veras, e o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto jr. Eles vão falar dos efeitos negativos que as medidas do governo em relação a emprego e salário já estão produzindo, e também informar sobre o que os parlamentares da oposição e o movimento sindical podem fazer para resistir aos ataques.
A tvPT pode ser assistida pelos canais do Youtube e perfis no Facebook do PT e da Fundação Perseu Abramo, assim como pelos perfis do PT na Câmara.