Nesta sexta-feira, 17 de abril, às 11h, os médicos sanitaristas Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde, e Jorge Solla, deputado federal (PT-BA), e o advogado Antonio Carlos Carvalho, consultor da Fundação Perseu Abramo, participam do debate “A queda de Mandetta em meio à pandemia: como isso influencia na coronacrise?”, ao vivo, na TV PT.

Depois de semanas de crise entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada nesta quinta-feira (16) a queda do ministro, que tinha aprovação maior do que o próprio presidente nas últimas pesquisas de opinião pública.

As divergência giraram em torno da adoção de medidas restritivas e duradouras de isolamento social. Bolsonaro é contra e Mandetta vinha defendendo tais medidas como contenção à pandemia.

Assume Nelson Teich, oncologista e empresário do setor de saúde que atuou como consultor informal na campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, e, na época, até chegou a ser cotado para o cargo, mas acabou sendo preterido.

O programa, mediado pelo jornalista Pedro Camarão, vai ao ar pelo canal do PT no Youtube e pelo perfil da Fundação Perseu Abramo no Facebook.

`