Os Centros de Informações sobre Medicamentos (CIM) publicaram nota técnica informativa sobre a utilização da cloroquina no tratamento e/ou de infecção pelo novo coronavírus.

“É importante que os governos e instituições sejam transparentes e transmitam informações claras e honestas ao público durante a pandemia da COVID-19. Este grupo de Centros de Informação sobre Medicamentos (CIM) se dispõe a sintetizar e difundir informações que contribuam para a prescrição, dispensação e utilização de medicamentos de forma adequada como parte do nosso compromisso com a saúde das populações.

À medida que aumentam os casos da COVID-19 no mundo, uma grande quantidade de informações incorretas é disseminada pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. Recentemente temos recebido diversas perguntas sobre a utilização de hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento da COVID-19. Atualmente, devido a pandemia que estamos enfrentando, vários medicamentos (antivirais, antiparasitários, imunossupressores, entre outros) estão sendo avaliados para o tratamento da COVID-19. No entanto, até o momento não existe tratamento antiviral eficaz, nem vacinas que previnam a infecção pelo Novo Coronavírus”

Clique aqui e acesse a íntegra da nota, em formato PDF.

`