O Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil considera “urgente e imprescindível a organização de ações internacionais – que denunciem o golpe em curso no Brasil, ao mesmo tempo em que se manifestem pela liberdade de Lula e pelo seu direito de ser candidato”. O Comitê acredita ser possível exercer “a pressão necessária para constranger os setores golpistas a respeitar o direito soberano do povo brasileiro em decidir seu destino através do voto universal e direto”.

O Comitê entende que enfrentar o atual quadro político nacional requer também o apoio de personalidades e organizações do meio político e social de outros países. Tem promovido um conjunto de ações com organizações, personalidades, artistas e ativistas que se somam a esta luta. Também tem se dedicado a iniciar a organização de uma Rede de Comunicação Internacional Lula Livre, que reúna as entidades membros do Comitê junto à Meios de Comunicação Populares, democráticos e de esquerda que em todos os continentes.

Neste sentido, será realizada reunião sobre comunicação e solidariedade internacional no dia 24 de julho, em São Paulo (SP). Os objetivos da reunião são debater as linhas políticas para fortalecer a luta internacional pela liberdade de Lula e pelo seu direito de ser candidato; articular as ferramentas de comunicação brasileiras e internacionais que fazem parte dessa luta, para atuarem de forma coesa e unitária; traçar um plano de trabalho e dividir tarefas entre as organizações participantes.

São esperadas as presenças de dirigentes políticos, editores e jornalistas. As inscrições dos participantes devem ser feita antecipadamente, até no máximo o dia 18 de julho, através do link: https://bit.ly/2ucdWNg

Serviço
Reunião sobre Comunicação e Solidariedade
Dia 24 de julho, terça-feira, das 9 às 18h
Local: Centro de Formação Sagrada Família, Rua Padre Marchetti, 237 – Bairro Ipiranga,
São Paulo-SP
Custos: R$25,00 por pessoa, em dinheiro. Levar no dia da reunião