A equipe do Projeto de Acompanhamento Gráfico da Covid-19, iniciativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sob coordenação do professor Gil Vicente Reis de Figueiredo, produziu duas novas sequências de gráficos em que é possível acompanhar uma análise comparativa entre o Brasil e outros países e também a evolução da pandemia entre os estados brasileiros.
Os gráficos a seguir mostram o total de mortes e casos, por milhão de habitantes, bem como as médias móveis de 7 dias de casos e de mortes por dia, no Brasil, França, Alemanha, Itália e EUA. O tempo, em cada país, é contado a partir do momento em que ocorreu a quinta morte, do início da pandemia até 24 de janeiro de 2021. Veja a comparação entre países.
Os gráficos a seguir mostram o impacto global da COVID-19 nos estados brasileiros e no DF, desde o início da pandemia, em termos do número de mortes por milhão de habitantes, e, na sequência, o impacto nos últimos 14 dias (média móvel de mortes, também por milhão de habitantes), em 24 de janeiro de 2021. Acompanhe a evolução nos estados brasileiros.