Atenção candidatos e candidatas!

A Fundação apresenta materiais de apoio para as eleições

Aqui você vai encontrar material de apoio para organizar discursos, elaborar planos de comunicação e programas de governo com a marca do modo petista de governar. Acesse e compartilhe!

Cartilha Evangélica

Dicas para candidaturas do PT

Subsídios e Contribuições para Programas de Governo

Em cada canto, um Brasil mais seguro – Contribuições para o plano de segurança das cidades

Passo a passo para o trabalho de base

Propostas temáticas

Apresentamos aqui 25 vídeos com propostas para contribuir os programas de governo das candidaturas petistas nas eleições municipais. Os vídeos foram elaborados a partir da cartilha Subsídios e Contribuições para Programas de Governo

Os assuntos são os mais diversos, sempre com a perspectiva do modo petista de governar. Confira alguns dos temas abordados: mulheres, garantia e eficiência energética, meio ambiente e sustentabilidade, políticas de cuidados, cidades resilientes para evitar catástrofes climáticas e o empreendedorismo social.

Os 25 vídeos podem ser assistidos na playlist do canal do Youtube e estão disponíveis também para baixar em mp4.

Segurança Pública

Apresentamos aqui vídeos curtos sobre SEGURANÇA PÙBLICA. Cada um deles vídeos algumas ideias de propostas e formas de defender o seu discurso com relação ao tema

Assista! São 11 vídeos que podem ser acessados na playlist do Youtube. Temos casos de sucesso do MODO PETISTA DE GOVERNAR e algumas propostas para a sua cidade.

Comunicação política

Venha conferir essa seleção especial de aulas incríveis escolhidas pelo time de Mentoria da FPA para quem trabalha com comunicação política e quer se aprimorar nessa área fundamental nas eleições.

Nesses vídeos contamos com profissionais renomados e experientes, que vão compartilhar dicas e estratégias valiosas para o sucesso de campanhas eleitorais. E o melhor de tudo, é que você pode assistir e compartilhar com sua equipe para que todos possam se beneficiar desses conhecimentos. Acesse a playlist para ver todos os vídeos.

Vamos ter Marta Romano falando sobre a importância de montar equipes de comunicação bem estruturadas. Tiago César vai abordar as finanças para comunicação política, ensinando a construir uma estrutura de campanha adaptada ao seu orçamento e a fazer prestação de contas.

Dandara Tonantzin vai compartilhar suas técnicas para utilizar as redes sociais de forma estratégica e engajar o público. Ana Flávia Marx vai contar tudo sobre a experiência de formação de equipes de voluntários e redes e dar dicas sobre o uso do whatsapp nessa estrutura.

Juan Pessoa traz dicas valiosas de planejamento estratégico para campanhas eleitorais, além de nos apresentar as novidades do portal casa13.pt.org.br. Olga Curado vai falar sobre a importância da imagem e apresentação pública de candidatos.

E ainda teremos Danilo Pestana ensinando como utilizar corretamente as ferramentas de impulsionamento nas redes sociais para atingir diferentes públicos.

Formação de equipes de comunicação

Marta Romano, jornalista pós-graduada em Marketing Político pela USP e Secretária de Comunicação da Prefeitura de Diadema, ensina a montar equipes de comunicação bem estruturadas, de acordo com o orçamento de sua campanha. E explica como construir e comunicar um plano de governo como estratégia para engajar os eleitores na campanha.

Finanças para a produção de comunicação

Tiago César é mestre em Administração e diretor da Nordx, empresa que atuou no marketing político da campanha de Lula em 2022.  Nesta aula sobre Finanças para Comunicação, Tiago explica como construir a organização e a estrutura de campanha adaptada para campanhas de vereança, desde a estratégia inicial à prestação de contas.

A comunicação política pelo olhar da candidata

Dandara Tonantzin, deputada federal de Minas e pré-candidata à prefeitura de Uberlândia dá uma aula sobre suas técnicas para usar as redes sociais. Mestra em Educação, eleita vereadora em 2020 e deputada em 2022, Dandara aborda a importância da comunicação com as bases através das redes sociais, trazendo pontos fortes de cada uma e apresentando as ferramentas disponíveis.

Voluntariado e formação de redes

Ana Flávia Marx, diretora do Instituto Lula e coordenadora do programa de voluntários da campanha de Lula em 2022, conta tudo nesta aula sobre a experiência da formação da equipe de voluntários e formação de redes. Através da construção da narrativa do Time do Lula, a equipe de voluntários de forma organizada, desempenhou um papel fundamental na campanha de 2022.

Planejamento estratégico da campanha digital

Juan Pessoa, coordenador nacional de Comunicação do PT mostra nesta aula de planejamento estratégico quais são as fases de uma campanha eleitoral, dá dicas e exemplos de ações e apresenta as novidades do portal casa13.pt.org.br.

O uso do Whatsapp como ferramenta de campanha

Nesta aula Ana Flávia Marx destrincha o uso do WhatsApp para ganhar as eleições, trazendo dicas e cuidados na hora do uso e planejamento do aplicativo.

`