A cartilha “Brasil seguro, família protegida – Subsídios para o debate de segurança pública”, organizada pelo NAPP de Segurança Pública da Fundação Perseu Abramo e pelo setorial nacional de Segurança Pública do PT propõe ações baseadas em planejamento, inteligência, ciência e tecnologia; CLIQUE E ACESSE

As propostas que constam na cartilha são resultado de meses de discussões aprofundadas realizadas por um grupo formado por especialistas, acadêmicos, policiais federais, civis e militares, todos ligados ao Partido dos Trabalhadores. O objetivo deste documento é oferecer soluções para que as facções criminosas sejam combatidas de fato e percam o poder que vêm acumulando ao longo das últimas décadas, quando a “guerra às drogas” baseou-se quase que unicamente na política de confronto armado. Porém, sem conseguir atignir os resultados tão esperados pela sociedade brasileira.

A cartilha “Brasil seguro, família protegida” propõe uma série de medidas que estão divididas em seis eixos principais, destacando inicialmente, propostas Infraconstitucionais, cuja instauração não depende de reformas na Constituição e propostas constitucionais. O objetivo é oferecer ideias que possam contribuir para a mudança na forma como a segurança pública está estruturada e, assim, conquistou ando os resultados que a sociedade tanto anseia.