O Roda Viva recebe na próxima segunda-feira (15) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

Em meio a uma crise do Governo Lula 3 com o agronegócio, o BNDES anunciou, na última terça-feira (9), a liberação de mais R$ 2 bilhões em crédito rural. No mesmo dia, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou um plano que inclui sugestões de mudanças na política da instituição, dizendo que a organização precisa retomar seu papel de desenvolvimento.

A bancada de entrevistadores será formada por Julio Wiziack, editor do Painel S.A. da Folha de S.Paulo, Carla Araújo, chefe da sucursal do UOL em Brasília, Francisco Goes, chefe da sucursal do Rio do Valor Econômico, Luciana Rodrigues, editora de Economia do jornal O Globo, e Andre Basbaum, jornalista do Grupo Bandeirantes.

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura e no site da emissora, bem como nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

`