“O Brasil sofreu muito com mentiras nas redes sociais nos últimos anos. Precisamos fortalecer uma rede da verdade.” Assim o presidente Lula explicou o objetivo da plataforma Brasil Contra Fake, lançada pelo governo federal.

Ao acessar o site, o internauta tem acesso à versão correta das principais mentiras que andam sendo espalhadas nas redes sociais a respeito do governo Lula, além de receber orientações sobre como identificar e denunciar fake news.

“É uma ferramenta importante que estamos oferecendo para combater a desinformação no nosso país. A fake news virou um fenômeno mundial na forma de fazer política, baseada na desinformação. Lá, você vai ter a resposta para as principais desinformações que são postadas”, explica o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta.

Na estreia do site, já é possível tirar dúvidas sobre uma série de fake news espalhadas nos últimos dias, que vão de temas como a vacinação contra a Covid até medidas adotadas pelo governo Lula na área econômica. Acesse aqui, informe-se e divulgue!

`