Programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 24 de junho, recebeu o lançamento da plataforma eleitoral do cooperativismo solidário. A íntegra da Plataforma de Ações do Cooperativismo Solidário, documento, discutido e elaborado coletivamente por algumas entidades, pode ser lido aqui. As propostas elencadas já foram apresentadas para o Partido dos Trabalhadores e Fundação Perseu Abramo mas já está disponível para leitura.

De acordo com o texto, “as eleições de 2022 definirão se o país caminha para o aprofundamento da crise democrática, social e econômica ou se retoma o caminho da democracia com desenvolvimento sustentável, cooperativo e solidário, com cumprimento da Constituição”.

Pauta Brasil teve mediação de Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo, e contou com participações de Claudete Costa, Francisco Dal Chiavon, Vanderley Ziger e Leonardo Pinho.

Claudete Costa é presidente da Unicatadores e dirigente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas).

Francisco Dal Chiavon integra o Concrab/MST e é presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas).

Vanderley Ziger é presidente da Unicafes Nacional.

Leonardo Pinho é presidente da Unisol Brasil e dirigente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas).

Assista a íntegra do programa aqui.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.mara. Foi eleita por seis anos consecutivos uma das 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

`