O programa Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 24 de setembro, irá receber Nádia Ribas, a professora Rosa Neide e Heleno Araújo, com mediação de Denise Soares, do NAPP Educação, para discutir as votações em pauta no que diz respeito aos investimentos em educação.

A base governista apresentou a PEC 13/2021, que no seu texto original anistiava estados, Distrito Federal e municípios pelo descumprimento da aplicação mínima (25%) em educação no exercício de 2020, em virtude da situação excepcional provocada pela pandemia de Covid-19.

A Bancada do PT no Senado foi a principal responsável por garantir a supressão da fusão dos pisos constitucionais da educação e da saúde nos exercícios de 2020 e 2021 para efeito de cumprimento das aplicações mínimas previstas na Constituição, o que iria acarretar perdas de recursos para educação e representar um precedente ainda mais perigoso.

Nádia Ribas é graduada em Pedagogia pela UFJF, especialista em Alfabetização e Linguagem e mestra em Educação pela UFJF. Doutoranda em Educação na mesma instituição. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional e Atendimento Educacional Especializado. Atualmente, é secretária de Educação do município de Juiz de Fora (MG)

Professora Rosa Neide de Almeida é deputada federal (PT-MT). Muito atuante, integra diversas frentes parlamentares e comissões. Na educação desde 1981 como professora da Educação Básica e Superior. Atuante no Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso.

Heleno Araújo é presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) e coordenador do Fórum Nacional Popular de Educação.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`