As análises dão conta do atraso tecnológico em que o país foi jogado nos últimos três anos. Isso implica diretamente na vida de cada brasileiro e brasileira, impacta a geração de novos e bons empregos e o desenvolvimento econômico e social.

O que está acontecendo e o que pode vir a acontecer com o trabalho humano? Como ficam os empregos a partir dos grandes saltos tecnológicos em curso e como atuar para evitar desemprego estrutural em massa? Estas são algumas das questões que são o centro do próximo Pauta Brasil.

O programa do dia 15 de março, próxima segunda-feira, irá ouvir especialistas sobre a fronteira tecnológica e os impactos na indústria e emprego, com mediação de Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo. Estarão no programa Ana Georgina, André Calixtre e Clemente Ganz Lúcio.

Ana Georgina é graduada em Ciências Econômicas, supervisora técnica do Escritório Regional do Dieese na Bahia.

André Calixtre é economista, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea.

Clemente Ganz Lúcio é professor universitário e sociólogo. Foi diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil debate os impactos da tecnologia na indústria e emprego