Solidariedade à prefeita Margarida Salomão e à vereadora Laiz Perrut, de Juiz de Fora
A Diretoria da Fundação Perseu Abramo emitiu nota de solidariedade a Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora, e a Laiz Perrut, vereadora da mesma cidade. Ambas são vítimas de violência por parte de negacionistas que se opõem às medidas adotadas pela administração petista para defender a população contra a Covid-19.
Veja a nota:
Sempre alertamos os males que o bolsonarismo representa à democracia brasileira. Não bastasse o negacionismo que hoje custa a vida de quase 300 mil vítimas da covid-19, há ainda o elogio da violência, a apologia às armas, a glorificação da intolerância frente ao diferente, aos adversários.
Agora em Juiz de Fora (MG) ocorrem ameaça de morte à prefeita Margarida Salomão e atos de violência contra a vereadora Laiz Perrut, ambas do PT.
É absolutamente inaceitável que a adoção de corajosas e necessárias políticas de enfrentamento à pandemia, definidas em Juiz de Fora, sirvam de ensejo para ameaças e atos de violência.
A diretoria da Fundação Perseu Abramo manifesta solidariedade a Margarida Salomão e Laiz Perrut. Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e repúdio a qualquer tipo de intolerância, em particular aquela de natureza política e que assume as vestes do fascismo, do machismo, da misoginia.
São Paulo, 11 de março de 2021
Diretoria da Fundação Perseu Abramo