Pauta das centrais para enfrentar a pandemia e Bolsonaro está no Pauta Brasil
A conjuntura do mundo do trabalho não tem sido boa. Desde o golpe de 2016 direitos são destruídos, assim como postos de trabalho, altos índices de desemprego e subemprego e uma série de desmontes que afetam não só a vida do trabalhador e trabalhadora brasileiros mas a própria ação e existência do movimento sindical.
Para discutir esse momento, o impacto da pandemia e as tarefas imediatas dos sindicatos, principalmente em relação à vacinação para todos, ao Auxílio Emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e a geração de empregos, o programa Pauta Brasil, a partir das 17 horas de segunda-feira, 8 de fevereiro, com mediação de Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), receberá Adilson Araujo (CTB), Miguel Torres (CNMT) e Vagner Freitas (CUT).
Adilson Arauhjo é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Miguel Torres é presidente da Força Sindical e da Confederação Nacional de Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Vagner Freitas é vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores.
Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.
O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.