O Observa BR: caminhos da reconstrução e transformação do Brasil surgiu da união de dois projetos da Fundação Perseu Abramo: o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil e o Observatório da Crise do Coronavírus.

O próximo Observa BR, na quarta-feira, dia 30 de setembro, irá receber Luiza Dulci, Edson Grandisoli e Herbert Coelho, com a mediação do diretor da Fundação Perseu Abramo, Artur Henrique, para discutir a volta às aulas e o convívio coletivo nas escolas.

Edson Grandisoli é pós-doutorando pelo Instituto de Estudos Avançados da USP, Programa Cidades Globais. Professor do ensino básico, consultor da Unesco e Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, editor adjunto da revista Ambiente & Sociedade e diretor educacional da Reconectta.

Luiza Dulci é economista, doutoranda em Ciências Sociais, membra do Coletivo Agrário do PT e do Conselho  Curador Fundação Perseu Abramo.

Herbert Coelho, diretor de Políticas Educacionais da UBES e Secretário Geral da ABES. Estudante de pré vestibular popular no interior da Bahia.

O Observa BR objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e Twitter, além de ser retransmitido pelas redes sociais de Dilma Rousseff e Fernando Haddad, e dos portais parceiros: Revista Fórum, DCM e Brasil 247.

`