Teve início no dia 17 de setembro a programação dos Seminários Avançados propostos pelo curso de Estado, Governo e Políticas Públicas, da Fundação Perseu Abramo e Flacso Brasil.

Segundo o coordenador do curso Marcelo Manzanno, os Seminários Avançados têm o objetivo de “promover e consolidar um espaço de debate e reflexão crítica e inovadora sobre as questões latentes da política brasileira e internacional, explorando diferentes abordagens metodológicas, epistemológicas e culturais do mundo pós guerra-fria e procurando incorporar pesquisadores, intelectuais e ativistas representantes das vanguardas de suas respectivas áreas”.

Os encontros serão realizados regularmente toda terceira terça-feira do mês, na FPA, e serão abertos ao público. Não é necessária inscrição prévia. Tudo será transmitido, ao vivo, pela TevêFPA.

O tema do próximo encontro, marcado para o dia 15 de outubro, é “Tecnologia, infraestruturas e as disputas pela arquitetura política”, com Henrique Parra, sociólogo e ativista das mídias digitais e professor de sociologia da Universidade Federal de São Paulo. Suas pesquisas se voltam a compreender as dinâmicas de produção colaborativa de conhecimentos (ciência cidadã, ciência aberta) e as novas configurações da política no contexto de crescente mediação das tecnologias digitais de comunicação.

Programação
17/09, das 19h30 às 21h30, Dra. Maria Rita Kehl – Psicanálise e política: O que resta da ditadura?
15/10, das 19h30 às 21h30, Dr. Henrique Parra – Tecnologia, infraestruturas e as disputas pela arquitetura política
19/11, das 19h30 às 21h30, Dra. Jacqueline Moraes Teixeira – Religião e políticas: novos e antigos conservadorismos
10/12 das 19h30 às 21h30, Dr. Francisco Teixeira – Militarismo e democracia: para compreendermos os novos tempos

O que: Seminários Avançados
Onde: FPA – Rua Francisco Cruz, 234 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Quando: Toda terceira terça-feira do mês a partir de 17/09 às 19h30

`