As mobilizações deste #30M ocorrem em diversas cidades do Brasil. Salvador e Brasília são as capitais que abriram as manifestações de rua desta que é a segunda rodada de luta contra os cortes e os ataques cometidos pelo desgoverno Bolsonaro sobre a educação, em especial a educação pública.

Entidades como a UNE e a CUT e portais de notícias como o Brasil de Fato e a Rede Brasil Atual divulgaram balanços parciais.

O portal do PT abriu um canal “minuto a minuto”, pelo qual é possível acompanhar a chegada de notícias e imagens, enviadas pelos próprios manifestantes.

A tag ##30MPelaEducação figurou, na manhã de hoje, em primeiro lugar no twitter brasileiro, e quarto no mundo.

“A manhã desta quinta-feira , 30 de maio, ou 30M para os que defendem a educação, já começou agitada em diversas cidades do Brasil. Em Salvador, 30 mil pessoas foram às ruas.No Distrito Federal, 30 mil. Dessa vez, municípios com menor número de habitantes também organizaram manifestações, como foi em Araraquara e Tupã, em SP, Luiziânia, em Goiás, Iguatu, no Ceará, entre outras”, informa o portal da UNE.

Acompanhe o #30MPelaEducação em todo o país

Créditos: Brasil de Fato/reprodução

Ato em Salvador

Segundo o portal da CUT, “nesta quinta-feira (30), dia nacional de mobilização contra a reforma da Previdência e cortes de verbas na educação propostos pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), milhares de brasileiros ocupam as ruas de cidades de todo o país em mais um tsunami em defesa do ensino público e da aposentadoria, rumo à greve geral do dia 14 de junho”.

Para acompanhar o portal do PT, clique aqui.
O noticiário da UNE pode ser visto aqui. O da CUT, aqui.
Brasil de Fato pode ser acompanhado aqui e Rede Brasil Atual, aqui.