Belo Horizonte recebe o Curso de Difusão do Conhecimento
Com a presença de 73 participantes de onze cidades, ocorreu no dia 20 de maio a aula presencial do Curso de Difusão do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo (FPA), com a palestra principal proferida pelo Secretário Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais e ex-presidente da FPA, Nilmário Miranda.
Com a presença de 73 participantes de onze cidades, ocorreu no dia 20 de maio a aula presencial do Curso de Difusão do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo (FPA), com a palestra principal proferida pelo secretário estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais e ex-presidente da FPA, Nilmário Miranda.
Uma plateia diversa composta por gestores estaduais, lideranças comunitárias, filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), ouviu atentamente e participou de forma ativa da palestra principal e da apresentação do Curso.
O curso faz parte da Área do Conhecimento e do Laboratório de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, coordenado por Luis Fernando Vitagliano, e já foi realizado em 12 estados e 57 cidades sedes.
Esta foi a segunda edição do curso em Minas Gerais. O primeiro foi na cidade de Barbacena no mês de maio. O Estado de Minas Gerais tem sido um polo de cursos da Fundação, seja na modalidade de Difusão, de Especialização ou ainda nas prefeituras petistas.
O curso terá a tutoria de Guilherme Jardim, o Guima, com o apoio de Leonardo Koury, que foi um dos incentivadores e organizadores do curso.
A FPA esteve representada pelo coordenador do Programa de Capacitação Continuada nas prefeituras petistas, Antonio Lopes Cordeiro, que encerrou a aula presencial expondo aos participantes a importância do curso e como ter o melhor aproveitamento.
Haverá ainda aula de encerramento onde será feita uma avaliação do aproveitamento do curso.