No escopo de atividades do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA), a Fundação Perseu Abramo lançou nesta sexta-feira, 12, no estande de sua editora, o livro Reforma Política Democrática (baixe a versão online aqui), reunindo mais de duas dezenas de artigos sobre o tema, com organização de Marcus Ianoni, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Presentes ao lançamento, além do senador Humberto Costa (PT-PE), líder do governo e do partido no Senado, a diretora da FPA, Fátima Cleide e uma das autoras da obra, Gleide Andrade, graduada em Filosofia (PUC-MG), mestranda em Políticas Públicas pela FPA, e vice-presidenta nacional do  PT, aĺém de coordenadora Nacional da Campanha pela  Reforma Política.

“Esta obra é um instrumento, uma ferramenta para se entender os temas da reforma política”, explicou Fátima Cleide. Segundo Gleide Andrade, “o livro reúne experiências da América Latina, da Europa e do próprio Brasil. O objetivo agora é rodar o país para debatê-lo. Todos querem reforma, mas qual reforma? O livro mostra várias vertentes do tema.”

 – Livro Reforma Política Democrática

 

 – ‘PT é porta-voz do futuro’, diz Lula, na abertura do 5º Congresso do partido

 – Por uma integração latino-americana social, política e econômica

 – Com apoio de Lula, PT lança campanha de arrecadação online

 – Ato contra a redução da maioridade penal acontece em Salvador

 – 5º Congresso: mostre que você acompanha a FPA

 – 5º Congresso do PT terá atos abertos à militância

 – Debates preparatórios promovidos pela FPA e CEN

Saiba mais

 – 5º Congresso Nacional do PT

 – Hotsite da FPA sobre o 5º Congresso

`