Revista Perseu chega ao número 10
Lançamento será na quarta-feira, 30, em SP; diretora Luciana Mandelli irá entrevistar a professora da Unifesp Edilene Toledo, articulista da edição
A revista Perseu: História, Memória e Política chega à sua décima edição. Este número, especial do 1º de maio, trará artigos e um dossiê sobre o mundo do trabalho. A revista será lançada na quarta-feira, 30, às 15h, na sede da Fundação, quando a diretora Luciana Mandelli irá entrevistar a professora da Unifesp Edilene Toledo.
Edilene contribuiu nesta edição com o artigo “Para a união do proletariado brasileiro: A Confederação Operária Brasileira, o sindicalismo e a defesa da autonomia dos trabalhadores no Brasil da Primeira República”.
Professora de História do Brasil na Universidade Federal de São Paulo desde 2008, Edilene fez graduação, mestrado e doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo realizado estudos e pesquisas na Itália. Escreveu ainda livros sobre a história dos trabalhadores, anarquismo, sindicalismo e imigração.
Perseu
Publicação do Centro Sérgio Buarque de Holanda, a revista Perseu tem contribuído, ao longo de seus sete anos, para ampliar a circulação de pesquisas e reflexões sobre a história da esquerda contemporânea.
Neste número, a seção Dossiê tem como tema “Organizações dos Trabalhadores: das sociedades de resistência ao sindicalismo contemporâneo”. Apresenta, ainda, uma seleção de documentos de nosso acervo sobre a organização da Juventude no PT, além de resenhas e artigos.
Lançamento
Revista Perseu nº 10
Quarta-feira, 30, às 15h
Fundação Perseu Abramo (Rua Francisco Cruz, 234, São Paulo)