O gaúcho João Pedro Stédile é o convidado do programa entrevistaFPA desta segunda-feira, 2 de dezembro. Stédile é membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no país, pelo MST e pela Via Campesina. Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves.

O programa entrevistaFPA é composto por quatro blocos de 15 minutos, sendo que o último bloco conta com perguntas enviadas pelos internautas. Esta será a 12ª edição do Programa entrevistaFPA que já contou a participação do economista João Sicsú, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do professor Reginaldo Carmelo de Moraes, do sociólogo Jean Tible, o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, de Rosane Bertotti, da CUT, Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo. Para acompanhar os programas, visite no canal da FPA no Youtube.

Stédile será entrevistado por Joaquim Soriano, diretor da FPA, e irá falar sobre as pautas dos trabalhadores rurais, da reforma agrária e da conjuntura nacional a partir das 11 horas. Comentários e perguntas poderão ser enviadas para [email protected]

Serviço
EntrevistaFPA com João Pedro Stédile
Dia 2/12, às 11 horas
Transmissão ao vivo pela tevêFPA: www.fpabramo.org.br
Perguntas e comentários: [email protected]
Apoio: Coletivo Digital