Debate, que é parte do ciclo de reflexão Classes Sociais, será no próximo dia 19 de setembro, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pela tevêFPA.

A  Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES) realizam esse mês mais um evento do ciclo de debates Classes Sociais, no próximo dia 19 de setembro, a partir das 9h30.

Diana Grosner, diretora de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), é a convidada da programação e estará no auditório da Fundação Perseu Abramo para debater a nova classe média brasileira.

A exemplo das edições anteriores, a terá a participação de pesquisadores, cientistas políticos e estudiosos no debate. Internautas poderão acompanhar e enviar comentários pela internet, onde o debate estará sendo transmitido em tempo real pela tevêFPA.

A segunda etapa da programação do Classes Sociais foi reinaugurada em agosto, com a participação da filósofa Marilena Chaui, professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. 

O primeiro semestre, que reuniu debates com o cientista político, professor da Universidade de São Paulo (USP) e jornalista Andre Singer, comentando o fenômeno Lulismo e seus aspectos para o desenvolvimento das classes sociais no Brasil; Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora; e Gustavo Venturi e Vilma Bokany, do Núcleo de Estudos e Opinião Pública da FPA; foi encerrada por Giuseppe Cocco, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o tema de “A nova composição do trabalho metropolitano”.

 

Serviço:

Ciclo de Debates Classes Sociais

Convidada: Diana Grosner, diretora de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

19/9 – 9h30

Transmissão ao vivo pela tevêFPA

 

`