A Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES) realizam no dia 27 de junho, o quarto debate, de uma série de nove, sobre Classes Sociais. Este encontro contará com a participação de Giuseppe Cocco, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), discorrendo sobre “A nova composição do trabalho metropolitano”.

O ciclo já recebeu as contribuições do cientista político, professor da Universidade de São Paulo (USP) e jornalista Andre Singer, que debateu o Lulismo e seus aspectos para o desenvolvimento das classes sociais no Brasil, de Gustavo Venturi e Vilma Bokany, que apresentaram os resultados da pesquisa, inédita, “Estratos sociais emergentes e cultura política”, produzida pelo Núcleo de Pesquisas e Opinião Pública da FPA.

Giuseppe Cocco é o convidado do próximo debate sobre Classes Sociais

O terceiro encontro teve a participação de Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, falando sobre seu livro Os batalhadores brasileiros: nova classe média ou nova classe trabalhadora?, publicação que debate as profundas transformações que a sociedade brasileira vivenciou nos últimos dez anos.

Os encontros não são abertos ao público, mas todos são transmitidos ao vivo pela internet, por meio do portal da Fundação Perseu Abramo.

Serviço
Debate sobre classes sociais
Convidado: Giuseppe Cocco
Data: dia 27 de junho
 Hora: 9h30
 Transmissão online: www.fpabramo.org.br