FPA recebe prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos por pesquisa sobre diversidade sexual
A Fundação Perseu Abramo receberá o prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos – categoria Estudos Acadêmicos no dia 30/10, pela realização da pesquisa “Diversidade sexual e homofobia no Brasil – intolerância e respeito às diferenças sexuais nos espaços públicos e privados” (acesse aqui) em parceria com o Instituto Rosa Luxemburgo, divulgada neste ano.
O prêmio é promovido pelo grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT do Rio de Janeiro, ONG que atua há 16 anos na promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e tem entre suas atividades a organização da Parada do Orgulho LGBT do Rio. Os promotores entenderam que a realização da pesquisa é uma iniciativa que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.A cerimônia de premiação será no Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n, região central do Rio, a partir das 20h.
Pela mesma pesquisa, a Fundação recebeu em julho de 2009 o Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT, outorgado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS), como reconhecimento pelo trabalho da FPA contra a discriminação e o preconceito contra homossexuais.