Ato – Santo Dias, 30 anos da Anistia, criminalização dos movimentos sociais
Será na terça-feira, dia 27/10, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Ato de lembrança aos 30 anos do assassinato de Santo Dias, dos 30 anos da Anistia e de denúncia da criminalização dos movimentos sociais. Para os organizadores – Liderança do PT na Assembleia Legislativa e pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos -, tem sido frequente a criminalização dos movimentos sociais, que são considerados por parcela dos governantes e alguns setores da sociedade como “casos de polícia”. O ato terá como principal objetivo denunciar essa criminalização e a violência e repressão.
O ato é promovido por: Comissão de Direitos Humanos ALESP, CUT, Pastoral Operária Metropolitana de SP, CONDEPE, União dos Movimentos de Moradia, Central de Movimentos Populares-CMP, Marcha Mundial das Mulheres, MST, Comissão de Justiça e Paz, Fórum Permanente de ex-presos e perseguidos políticos do estado de São Paulo, Cáritas Arquidiocesana, Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas, Grupo Tortura Nunca Mais-São Paulo, Centro de Direitos Humanos de Sapopemba, Movimento Nacional de Direitos Humanos-regional SP, IIEP e Projeto Memória da Organização Sindical Metalúrgica de SP, CEEP, Liderança do PSOL na ALESP, Liderança do PCdoB na ALESP, Liderança da Minoria na ALESP, PSTU e outras.
O ato será no dia 27/10, às 18h30, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera).